ATELIER LIVRE NA QUARENTENA

O Atelier Livre a partir de amanhã irá compartilhar neste período de quarentena conteúdos, cursos e ações através das nossas redes sociais nas diversas áreas das artes visuais. São propostas pensadas, especialmente para este período de isolamento.

O primeiro deles No Coração da Agulha que será adaptado para o formato online através do aplicativo Zoom. O resultado dos encontros serão postados e costurados nas redes sociais do Atelier Livre formando uma grande bordado virtual.

O segundo será o Atelier de Observação Orgânica. Através de “lives”, com exercícios de desenho, pintura, fotografia, escrita e pesquisa, utilizando como suporte a observação de plantas e elementos orgânicos existentes dentro das nossas casas. 

Ambas ações coordenadas por Ana Flavia Baldisserotto.

Já o instrutor Renato Garcia, uma vez por semana, irá compartilhar dicas de leituras, materiais e exercícios de desenho, pintura e artes que derivam das oficinas de Exercícios de Desenho e Pintura praticados regularmente no Atelier Livre.

Na proposta Correndo Risco na Quarentena, Will Cavalcante vai falar sobre diversos artistas que atuam nas áreas do desenho e gravura através de vídeos semanais gravados por ele durante seu isolamento social.

O artista e colaborador Helder Kawabata com o projeto Costuradus oferecerá lives de oficinas de encadernação para a produção de pequenas publicações.

Ao longo da quarentena iremos divulgar e dividir propostas de outros professores e compartilhar por aqui. Todas as ações estarão disponíveis nas nossas redes sociais:

Instagram: @alivrepoa
Facebook: Atelier Livre

Fica ligado, fica em casa!

Realização
Secretaria Municipal de Porto Alegre
Prefeitura Municipal de Porto Alegre